Dicas

Dicas

Dicas legais para melhorar a sua vida.

MOTIVOS PARA PRATICAR HIDROGINÁSTICA

Nada melhor do que uma boa atividade física na água para se refrescar, se exercitar e ainda entrar em forma.O contato com a água é relaxante e aliado ao exercício pode aumentar a autoestima e criar uma agradável sensação de bem-estar.

Uma componente desse grupo de atividades físicas praticadas na água é a hidroginástica, que vem cada vez mais ganhando adeptos por todo o mundo, seu principal objetivo é o condicionamento cardiovascular e muscular, através do treinamento em flexibilidade, coordenação motora e relaxamento também é extremamente eficaz no combate ao estresse. Outra vantagem na realização da hidroginástica é a massagem proporcionada pela água, pois além do praticante ganhar condicionamento, ele também tem a impressão de que faz menos esforço do que faria fora da água, por conta da diminuição do impacto com o solo, quando na verdade a densidade da água intensificou a atividade provocando maior gasto calórico.
Outro benefício importante da hidroginástica é que ela é uma das poucas atividades que podem ser realizadas por indivíduos com pouco ou até nenhum condicionamento físico. Com isso, pessoas de qualquer idade, inclusive gestantes, podem praticá-la. Nas gestantes, a hidroginástica ajuda na prevenção das dores lombares e cervicais e aumenta a circulação nas pernas, facilitando o parto e o período de recuperação.

Apesar de a hidroginástica ser um exercício de baixo impacto, é sempre importante consultar o seu médico antes de praticar qualquer atividade física. Fica a dica!