Dicas

Dicas

Dicas legais para melhorar a sua vida.

MOTIVOS PARA PRATICAR HIDROGINÁSTICA

Nada melhor do que uma boa atividade física na água para se refrescar, se exercitar e ainda entrar em forma.O contato com a água é relaxante e aliado ao exercício pode aumentar a autoestima e criar uma agradável sensação de bem-estar. Uma componente desse grupo de atividades físicas praticadas na água é a hidroginástica, que vem cada vez mais ganhando adeptos por todo o mundo, seu principal objetivo é o condicionamento cardiovascular e muscular, através do treinamento em flexibilidade, coordenação motora e relaxamento também é extremamente eficaz no combate ao estresse. Outra vantagem na realização da hidroginástica é a massagem proporcionada pela água, pois além do praticante ganhar condicionamento, ele também tem a impressão de que faz menos esforço do que faria fora da água, por cont... continuar lendo

Malefícios dos exercícios em Jejum

É Muito comum ouvir as pessoas afirmando que a prática de exercícios físicos em jejum reduz a gordura corporal, e que por isso, obtém melhores resultados na perda de peso. O problema é queessa práticase popularizou e se tornou um costume entre as pessoas e não é baseado em nenhum trabalho científico que comprove sua teoria. Esta é uma teoria muito superficial, na verdade, ela esbarra em alguns conceitos que a bioquímica do exercício estabelece. Em primeiro lugar, se realmente estiver faltando carboidratos para à prática de exercícios, as atividadesestarão prejudicadas, pois o carboidrato é um nutriente essencial para a produção de energia. Além disso, deve-se ter cuidado, com a intensidade da atividade por provocar a perda de massa magra. A ligação com a diminuição de peso acontece p... continuar lendo

As temidas câimbras musculares

Todas as pessoas já sentiram câimbras alguma vez na vida. Elas surgem quando a gente menos espera, sem aviso prévio, as câimbras podem aparecer durante a prática de alguma atividade física, quando passamos muito tempo repetindo um mesmo movimento ou até mesmo ao acordarmos. Assim, a câimbra é uma contração involuntária e dolorosa de um músculo ou grupo muscular. Existem várias teorias que justificam a causa das câimbras. As mais comuns baseiam-se no desequilíbrio de potássio ou na fadiga muscular. Mas existem outras explicações para este sintoma. Para você ficar por dentro, listamos algumasdas hipóteses mais comuns que podem ser as causas das temidas câimbras: 1. Clima As mudanças bruscas de temperatura também podem causar câimbras, ou seja, se você mora em locais onde a temperatura osc... continuar lendo

Exercícios na Gestação

Exercícios físicos durante a gravidez são essenciais para o bem-estar e a saúde da mãe, pois eles estimulam nossos músculos, a força e a resistência, o que ajudará seu corpo a carregar o peso extra da gravidez e preparará você para o esforço do parto, assim como, contribuirá para retorno do seu corpo depois que o bebê nascer. Segundo especialistas a orientação para quem se considera sedentária são osexercícios mais leves, e de preferência na água, e para as gestantes que já eram praticantes de exercícios, o ideal é que a intensidade seja diminuída para não prejudicar o bebê. Ótimos exemplos de exercícios para praticar na gravidez são: 1. Caminhada Ideal para mulheres que eram sedentárias antes de engravidar. Deve-se utilizar roupas leves e elásticas e um tênis com bo... continuar lendo

Treinamento Funcional

O Treinamento Funcional é a prática de exercícios físicos que reproduzem a maneira como nos movimentamos na vida cotidiana, ou seja, fazendo atividades diárias como correr, pular, agachar, puxar, empurrar e girar. Realizando um trabalho completo em todo o corpo. O praticante desse treino ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Para se trabalhar a musculatura mais profunda, são utilizados acessórios como elásticos, cordas, cones, bolas, discos e hastes. Além da tonificação muscular, o Treinamento Funcional implica maior complexidade do movimento e envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz o organismo ter um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como melhora da flexibilidade, emagrecimento, otimização da co... continuar lendo

Pilates é sinônimo de qualidade vida!

Todo mundo sabe o quanto é importante para a saúde a prática de exercícios físicos. A atividade física faz bem para a saúde desde o nascimento até o fim da vida. Quem faz exercícios com regularidade conhece os benefícios que trazem e sente falta quando, por algum motivo, deixa de praticá-los. Dentre os inúmeros tipos de atividades físicas, atualmente o Pilates vem se destacando por ser um método de exercício físico que busca a consciência corporal, assim, nenhum músculo é considerado mais importante do que o outro. Os corpos treinados pelo Pilates são fortes, alongados, flexíveis e saudáveis. A postura do praticante melhora muito e seus movimentos se tornam elegantes. O Pilates pode ser praticado por pessoas de qualquer idade, além de ser considerado um dos melhores exercícios para q... continuar lendo

Importância do alongamento

Qualquer pessoa que pratique alguma atividade física deve se preocupar em se alongar antes e depois de realizar suas atividades.O aquecimento inicial pode ser boa sequência de exercícios de alongamento, ou seja, aqueles exercícios voltados para flexibilidade da musculatura do nosso corpo e maior movimentação da articulação comandada por aquele músculo. Assim, a prática de se alongar torna-se essencial para um melhor funcionamento do corpo, proporcionando uma maior agilidade e elasticidade. O alongamento trabalha diversos movimentos que proporcionam um alongamento dos principais grupos musculares do corpo, como costas, pernas, braços, pélvis e lombar, contribuindo para uma melhor postura e equilíbrio do corpo. Assim ao realizarmos um alongamento, é como se estivéssemos avisando para o co... continuar lendo

Os benefícios de consumir uma maçã por dia

A maçã é uma das principais frutas que integram o grupo de superalimentos. Que ela faz bem para a saúde e para o corpo não é nenhum segredo,ela ajuda a controlar certas doenças como diabetes, melhora a digestão, contribuindo para um melhor aproveitamento dos nutrientes e é indicada para quem deseja emagrecer, porque é rica em fibras e tem poucas calorias. O consumo de uma ou mais maçãs diariamente pode trazer inúmeros benefícios para a nossa saúde como: diminuição do colesterol ruim, melhora no sistema digestório e intestinal, alívio nas dores de gastrite e úlceras gástricas, pois a maçã é rica em antioxidantes, água, fibras e vitaminas. Se você é uma daquelas pessoas que não tem o costume de comer frutas, ou não gosta de comê-las da maneira tradicional, existem várias maneiras de ap... continuar lendo